5 filmes sobre mudanças de vida

09/05/2016

Algumas mudanças acontecem aos poucos. Outras são radicais, a partir de um determinado gatilho, um plotpoint, nada mais será como antes… Pode ser uma música que remeta a algo importante. Uma quantia expressiva ganha na quina online. Ou um filme que te dê uma ótima ideia.

Aqui vai uma listinha com filmes sobre mudança de paradigmas… Talvez sirvam como um alerta ou simplesmente como diversão, mas são todos ótimos. Será que você já assistiu algum deles?

Mensagem pra você

A dona de uma pequena loja de livros infantis, que pertenceu a sua mãe, muda de vida após a chegada de uma super Megastore bem ao lado do seu ponto comercial. O que fazer? Resistir? Mudar de atividade? Meg Ryan e Tom Hanks mostram que coisas boas podem acontecer a partir de algo ruim. Apaixonante e com ótima trilha sonora. É um filme leve e romântico.

Intocáveis

Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Esse é o fundo da história. O filme aborda com muito sensibilidade como realidades tão distintas, ao se cruzarem, permitem que as pessoas se ajudem mutuamente. Como cada um pode dar uma visão diferente à realidade do outro e assim, de alguma forma, transformar a realidade para melhor. Para quem quer rir e chorar, este é o filme!

Comer, Rezar, Amar

Este filme já é bastante conhecido e mais recente. Mas, se você ainda não viu, não deixe de ver. É baseado em um livro de sucesso sobre uma história real. Uma mulher larga tudo e vai viver uma aventura no outro lado do planeta. Sabe aquele sentimento de que algo não pode mais continuar? Que algo precisa mudar? Pois bem, a protagonista da história decide dar um basta e parte para uma viagem de descobertas e mudanças internas. Com Julia Roberts e Javier Barden.

7 anos no Tibete

Já é um filme mais antigo, mas que vale a pena mencionar. Além de uma linda história e paisagens belíssimas, vale perceber as características distintas dos personagens. O filme mostra como as diferentes posturas diante das dificuldades e adversidades da vida trazem vivências completamente diferentes. Brad Pitt interpreta justamente o personagem que apresenta mais dificuldade em adaptar-se à nova realidade. Além de ter mais dificuldade em respeitar a nova cultura em que se insere. Mas, os anos passam e ocorrem as transformações e os aprendizados. Uma boa reflexão para quem quer mudar de país!

O Teorema Zero

Se você já gosta de filmes mais futuristas, caóticos e com uma certa dose de ficção científica…este filme é para você! Um funcionário muito estressado pede para mudar de local de trabalho. Ele acredita que trabalhando em casa vai conseguir ter uma vida mais tranquila. Mas é exatamente nesta mudança que sua vida se transforma num caos.

Faça suas escolhas e divirta-se.

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Gilmar Tavares 12/05/2016 at 08:37

    “Mudei-me da casa dos eruditos e bati a porta ao sair. Por muito tempo, a minha alma assentou-se faminta à sua mesa. Não sou como eles, treinados a buscar o conhecimento como especialistas em rachar fios de cabelo ao meio. Amo a liberdade. Amo o ar sobre a terra fresca. É melhor dormir em meios às vacas, que em meio às suas etiquetas e respeitabilidades”. Nietzsche.

  • Leave a Reply