Sobre o Blog

Bruno, Melissa e o (ainda) pequeno Martin!!!

O Vida Borbulhante é um blog sobre mudança de vida. Nele contamos nossa história, nossos dilemas, desafios, nossas conquistas e inspirações. Sim, é tudo isso divulgado por meio de posts e vídeos sensacionais! 😉

Ok, decidimos recalcular a rota, retraçar o caminho e buscar aquilo que realmente nos completa.

Busca utópica para alguns, ousada para outros…Para nós, uma busca necessária para sermos fieis a nós mesmos.

Queremos tentar viver a vida de nosso jeito. Lançando um olhar sem o vício do ‘sistema”. Deixando de sermos “vividos” para realmente vivermos. Para iniciar esta busca, optamos por fazer uma ruptura, digamos, radical: Vamos largar tudo e nos mudar para o Uruguai, terra de Mujica, Galeano e Vilaró.

Criamos o Blog para nos conectar com pessoas que pensam como nós, que querem ser mais donos do seu próprio tempo, e que, igualmente, estão em busca do algo a mais. Aqui contaremos nossa experiência, desde a tomada de decisão até… bem… até onde esta aventura nos levar…

Vamos compartilhar reflexões, medos, dicas práticas e pequenos projetos inspirados por essa nova energia.

Partiremos em busca de uma vida borbulhante. Afinal, água morna não serve nem pra fazer chá!

Bruno e Melissa

 

* Queremos nos conectar com as pessoas. Entre em contato. Deixe sua mensagem

* Siga-nos também no  Twitter (@vidaborbulhante).

17 Comments

  • Reply Marcio 04/09/2017 at 07:47

    Muitas vezes queremos muito conforme, que nem queremos sair de casa, estou impressionado com sua atitude, eu gostaria de ter essa tremenda coragem de vocês só que ainda minha condição financeira não me permite, qual seria uma das dicas para mi m ? eu não vejo a hora de sair desse sistema de cotidiano que muitas vezes é imputado na gente sem querermos ! desculpa pelo desabafo, um abraço e até mais

  • Reply Elis Taciane Bezerra Lins 23/06/2017 at 21:36

    Olá,pessoal,chegando agora por aqui. Ainda n li tudo mas já achei inspirador. Acredito q desde o começo desse projeto muita coisa tenha mudado. Bem,minha mudança de vida está apenas começando e farei isso acompanhando vcs. Xeru.

  • Reply DANIEL MARTINS 20/04/2017 at 00:41

    Nada melhor do que experiencia, erros, acertos e desafios conquistados para mostrar alguém que a persistência é a chave do sucesso! Parabens pelo artigo e pelo blog, muito legal o trabalho de vocês!

  • Reply Caroline Castro 26/10/2015 at 13:19

    Viiireiiii o blog de ponta cabeça hahaha
    Acho que foi o primeiro que li TUDO!!!
    Vcs são viciantes!!!!!!!
    Estou louca para novos posts!

    Uma coisa que vcs falaram em um dos artigos, a gente deve e pode encontrar gente como a gente para poder tentar viver em sintonia. Gente que sentaríamos e teríamos assunto atéééééé…
    Tks internet!!! hahahah

    Estou ansiosa para o VidAdvisor!!!

    Parabéns por tudo!!!

    • Reply admin 26/10/2015 at 15:58

      Ual Caroline!!!
      Agora deu vontade de bater um papo mesmo!!! KKKK

      Que bom que você gostou!! O VidAdvisor (versão Beta) está quase saindo. (é igual reformar a casa: sempre demora mais do que o previsto. Mas acaba;) O ruim de estar morando longe é que não dá pra fazer festa de inauguração. Você, com certeza seria um de nossos convidados!

      Abraços,
      Bruno & Mel

      • Reply Caroline Castro 30/10/2015 at 14:50

        Que honra!!! Adoraria ir à festa 😀
        Que tal um chat/festa online com os interessados que já assinaram a news letter?!
        Seria um jeito diferente, porém bem legal para trocar ideias sem despesas com comes e bebes hahhahaha!
        Qualquer nômade digital ou prego real poderia comparecer 😉

        Sucesso casal!!!

        • Reply admin 03/11/2015 at 15:49

          Caroline!!!! Desculpe não ter respondido antes, mas o fim de semana é dedicado ao pequeno Martin. Mal ligamos o computador.

          Olha, ADORAMOS a ideia!! Vamos preparar um Hang out para apresentar o site e a proposta. Vai ser no dia 11/11 à noite. Vamos divulgar no FB e também pela lista.

          Abraços,

          Bruno & Mel

  • Reply Felipe Martins 21/10/2015 at 11:26

    Bom dia.
    Meu nome é Felipe, tenho 21 anos e pretendo cursar jornalismo. Gostaria de saber como é a vida no Uruguai: cultura, receptividade, preconceito e oportunidades… Mesmo com a pouca idade, pretendo explorar o mundo além da minha cidade e o Uruguai era justamente o que pensava para começar quando encontrei esse espaço fascinante de vocês que me serve de inspiração. Estou trabalhando na criação de um blog também baseado em escritos sobre uma gama de variedade de coisas, adoro escrever e o faço muito de uns tempos pra cá, tanto que estou bolando entrar firme nesse projeto. Adoraria que me desse algum conselho ou dica pois me encontro um pouco perdido comigo mesmo. Obrigado desde já.

    • Reply admin 22/10/2015 at 11:20

      Oi Felipe, antes de mais nada, obrigado pelo comentário. Olha, vou dar dicas curtas aqui, em forma de tópicos, porque teria tanta coisa a dizer que ficaria difícil explorar tudo num único comentário. Espero que ajude. Vamos lá:

      – A vida em Montevideo é muito boa. Os uruguaios são receptivos aos Brasileiros. Mas tenha em mente que um estrangeiro é um estrangeiro, ou seja, tem gente que não gosta de estrangeiro, enfrenta uma burocracia maior… tem, sim, algumas desvantagens.
      – O clima frio atrapalha um pouco a qualidade de vida.
      – Infelizmente a queda do Real deixou tudo muito caro aqui.
      – Não conhecemos bem o mercado de trabalho, mas os salários aqui são menores. Como uma sociedade um pouco mais conservadora em alguns aspectos, valorizam muito a formação acadêmica.
      – Uma dica que considero fundamental, que talvez você tenha dificuldade de aceitar, mas, mais cedo ou mais tarde, vai entender: Não escreva sobre vários assuntos no seu Blog. Escolha um tema que você tenha paixão e se dedique a ele. Isso é o que vai atrair as pessoas, embora as pessoas sigam o blogueiro e não o tema a que ele se dedica. É meio paradoxal, mas é assim que funciona. Recomendo fortemente que você escolha um nicho só. Se conseguir escrever sobre um tema que ajuda as pessoas na prática, que contemple ferramentas para atacar um problema comum das pessoas, você estará plantando a semente para um bom negócio online, e poderá, no futuro, rentabilizar o seu trabalho e dedicação.
      – Tenha paciência porque as coisas SEMPRE demoram mais do que a gente gostaria. Faça planos para 1 ou 2 anos.
      – Conheça o http://www.viverdeblog.com do Henrique Carvalho para já começar com o pé direito, mas não tenha medo de começar de maneira imperfeita. Você vai aprender durante o processo e vai melhorando aos poucos.

      Poderíamos falar horas sobre o assunto, mas acho que já tem boas dicas aí.
      Abraço e boa sorte. Entre em contato quando criar o blog. Conforme for, podemos dar uma força na divulgação.

      Bruno

      • Reply Felipe Martins 23/10/2015 at 14:33

        Olá.
        Em primeiro lugar gostaria de agradecer pelas dicas, pretendo segui-las para não ter mais dificuldade do que já existe naturalmente, prezo muito pelo conselho de pessoas que já possuem bagagem naquilo que estão falando.
        Vou dar uma pesquisada nesse link e tocar o projeto, escolher um tema e focar para não perder o rumo.
        Mais uma vez obrigado e espero manter contato.

  • Reply Anderson Lima 11/09/2015 at 14:53

    Demais… To adorando o blog.
    Parabéns a vocês pela sábia decisão de vida.
    Sou grato por conhece-los.

    Abs =)

    • Reply admin 14/09/2015 at 14:04

      Que bom, Anderson.
      Continue interagindo. Se quiser, compartilhe sua história também, faça perguntas específicas, se achar conveniente.
      Abraços,

      Bruno & Mel

  • Reply Naiane 10/09/2015 at 11:25

    Oiii, nossa que ousadia! Não, não, é mais que ousadia é coragem pra mudar o rumo que o “sistema” te fez viver até hoje. Sou frustrada com alguns “rumos” que a minha vida seguiu e por isso me identifiquei aqui. Ihh já virei leitora de vcs. Vontade eu tenho muita, quem sabe vocês temperam essa vontade e eu tomo uma decisão mais ousada pra mudar o que não me possibilita viver mais minha vida! Leia-se trabalho, trabalho prende muito a gente, passamos mais tempo no local de trabalho que vivendo nossa própria vida, isso me desespera às vezes. Bom depois converso mais com vocês, espero que vcs leiam isso aqui. Deus abençoe vocês nessa nova empreitada, torço pra valha mais a pena do que vcs imaginam que valeria num futuro próximo!
    Abraço!

    • Reply admin 10/09/2015 at 14:04

      Oi Naiane,
      Lemos todos e adoramos, sobretudo, os comentários como o que você acabou de fazer. O caminho é cheio de dúvidas e incertezas, mas podemos afirmar que vale a pena. Tomara, sim, que você consiga também encontrar seu “rumo”. E, se precisar de ajuda, não hesite em compartilhar seus dilemas conosco. Obrigado pelo apoio e incentivo que é sempre muito bem-vindo.

      Forte abraço e continue interagindo.

      Bruno & Mel

  • Reply Edy Bele 24/10/2014 at 21:59

    Parabéns pela atitude. Lembrem-se sempre que só existem dois dias de nossas vidas que não podemos fazer nada. O ONTEM QUE É PASSADO E O AMANHÃ QUE SERÁ UMA INCÓGNITA, mas o HOJE SIM PODEREMOS VIVE-LO PLENAMENTE. Bjs a sua linda família. Em especial a vida Melissa. De sua ex babá.

  • Reply Francisco Vieira Jr 23/10/2014 at 15:12

    Bruno,
    Parabéns pela decisão de vocês. Mostra coragem e desapego, dois valores que prezo muito e que experimentei na minha mudança para a Holanda há dois anos (porém, com emprego).
    Gostaria que conhecesse o Rodrigo Portugal Matioli, o qual também é de Brasília e tem uma caminhada interessantíssima há uns 7 anos na Europa, vivendo intensamente e de trabalhos como free-lancer.
    Um abraço e boa sorte na nova vida!
    Xykao (UnB Eng. Civil 2001)

    • Reply admin 26/10/2014 at 19:26

      Valeu Xykão, entrei em contato com o Rodrigo e achei muito interessante a opção de vida dele! A sua também não é nada mal, hein?! Em breve devo conversar melhor com o Rodrigo, cruzar os mundos e tentar aprender um pouco com a sua experiência.

    Leave a Reply